quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Novo Dicionário Internacional de Teologia e Exegese do Antigo Testamento, Organizado por Willem A. VanGemeren

Neste dicionário serão estudadas os significados das palavras do hebraico e de suas variações de sentido nas línguas semíticas. Este precioso léxico e dicionário é obra de referência indispensável e inclui ensaios introdutórios, artigos sobre teologia, referência cruzada e mais. O NDITEAT é absolutamente necessário para a pregação eficaz no AT, permitindo um bom entendimento do texto hebraico, do contexto e de seu significado.
Mais informações no link abaixo:

Os volumes de um a quatro contém o Léxico do Antigo Testamento de todas as palavras encontradas no texto hebraico ordenados por alfabetização para fácil referência, e acoplado com uma Goodrick/Kohlenberger número de referência cruzada para ser usado em conjunto com o sistema de numeração de Strong.  A relação de cada palavra em diferentes contextos e línguas também é explicada, incluindo palavras alternativas, e os dados de seu domínio semântico.Toda esta informação é, naturalmente, complementada com bibliografia.  Nele podem ser encontrados artigos sobre a teologia de cada livro do Antigo Testamento, individualmente, bem como discussão de conceitos bíblicos, pessoas, lugares, eventos e obras literárias. Finalmente, o volume cinco contém uma série de índices: Índice de hebraico, Índice Escritura, Índice de Assunto, e um índice de campos semânticos.  Tomado como um todo, o Novo Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento e Exegese é uma realização sem precedentes no campo da hermenêutica bíblica.
Para escrevê-lo, foi montada uma equipe composta de mais de 200 eruditos conservadores pertencentes a mais 100 instituições acadêmicas norte americanas, européias e asiáticas. É uma obra rica, didaticamente escrita e que trabalha com máxima de precisão o significado de cada palavra hebraica e aramaica do AT.
Recomendo a todos os seminários, professores dessas instituições, pastores, pregadores e professores de Escola Bíblica que usem o NDITEAT em suas pesquisas, aulas, pregações e exposições bíblicas.
A previsão é que no primeiro trimestre/2012 essa coleção já esteja disponível para a venda.
Que o Senhor Jesus os abençoe ricamente.
Em Cristo, 
Wanderson F. M. de Oliveira
Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro
Prof. do Centro de Treinamento Teológico Harland Graham, do Seminário Teológico Batista Potiguar e do Seminário Teológico Evangélico de Natal.
Membro da Igreja Batista Ágape no Pirangi-Natal/RN

Nenhum comentário: